sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cabeça de Rede - Excesso de falta de contingente

"Até Londres 2012, onde pelo jeito vamos ter que assistir pela televisão mesmo".
Luciano Do Valle, na Cerimônia de Encerramento de Beijing 2008, lamentando a exclusividade da Rede Record com as próximas olimpíadas

Vimos pela divulgação da Rede Record que ultimamente eles estão abrindo a carteira quando se trata de esportes. Juntando, eles além de terem os direitos exclusivos de transmissão das competições da UEFA (que, concondando com um artigo que li em outro blog, nunca interessou a Rede Globo), agora eles adquiriram direitos de exclusividade de transmissão de Vancouver 2010 (Jogos Olímpicos de Inverno, que assim como os Jogos Paraolímpicos, nunca foi de interesse da imprensa brasileira [este último, o Brasil ganha mas medalhas que nos jogos "normais]), Guadalajara 2011 (Jogos Panamericanos, no México) e, agora, London 2012 (Jogos Olímpicos de Verão de Londres).
Só pra dar uma pincelada, uma empresa de televisão pode adquirir os direitos normais de transmissão ou então abrir mais o bolso e comprar os direitos exclusivos de transmissão, onde só ela pode veicular e divulgar imagens sobre o evento em questão.

Porém leitor, eu fico pensando... Sei que está cedo, mas será que a Rede Record fará uma boa cobertura com sua atual pouca (mas experiente) equipe esportiva? Vendo pela Euro 2008 (Eurocopa) que foi transmitida em Julho, que só tinham de fixos mesmo Mauricio Torres e Mille Lacombe que são de lá mesmo (Éder Luiz e Eduardo Savoia vem "terceirizados" da Transamérica Pop, pois eles são da equipe esportiva de lá). Assim, pela boa transmissão para o Brasil, já que as outras emissoras vão ficar de fora, eu me preocupo que uma boa cobertura seja feita. E alias, até agora nada de Record Esportes, que seria o projeto da primeira emissora 100% esportes da TV aberta (podem lembrar da TV Esporte Interativo, mas só assiste quem tem parabólica).

Para você que gosta de esportes e lê esse blog, que poder estar preocupado como eu... Deixo de sugestão que envie um e-mail para a Rede Record e dê um "aviso" a Eduardo Zebini, o diretor esportivo, pois quanto mais cedo a equipe de esportes pudesse se preparar, melhor. E quem sabe com a vinda da Record Esportes, toda essa preocupação se torne alegria com a abertura de Vancouver 2010 (entre os meses de Fevereiro e Março). Porém, fica um alerta... Apesar da inauguração da Record News a algum tempo, até hoje aqui em João Pessoa não temos a imagem em TV aberta. Se for pra Record Esportes também não ter, mais uma vez vamos ficar chupando dedo.

Para fechar: Quem está com o fone de ouvido na foto é Álvaro José, que já foi da Record, mas a algum tempo está no Band Sports (em raros momentos, como nas Olimpíadas ou transmissão conjunta, ele aparece na Band). Só pra mostrar ainda mais que a equipe precisa de novas peças.

>Rede Record de Televisão
http://www.rederecord.com.br

Por Alisson CP

2 comentários:

  1. A TV RECORD COMPROU UMA BRIGA FEIA COM AS SUAS CONCORRENTES(SBT,GLOBO E BAND)E NÃO É DE HOJE!ATRAIU NOME COMO MILTON NEVES RETORNOU A BAND , LUCIANO DO VALE NA BAND,MAURICIO TORRES.NOMES DE PESOS POIS ANA MARIA BRAGA ERA DA RECORD FOI PRA GLOBO E ASSIM POR DIANTE. LUCIANO HUCK TAMBÉM ERA DA BAND FOI PRA GLOBO. LUTAS COMO ESSA DE GIGANTE COSTUMAMOS VER NAS TELAS DE CINEMAS E TELEVISÃO ONDE O MOCINHOS ENFRENTAM BANDIDOS SEMPRE MUITAS VEZES ACABAM COM OS BANDIDOS E FICAM COM AS MOCINHAS. ENTRETANTO NA LUTA DE GIGANTES PARA CONQUISTAR SEU ESPAÇOS O MUNDO DAS COMUNICAÇÃO NÃO MEDE ESFORÇOS POIS É CADA UM POR SE E ASSIM POR DIANTE CADA DÁ O SEU LANÇE GANHA AQUELE CUJA A OFERTA FOR A MAIOR. SILVIO SANTOS COMPROU O PASSE DE RATINHOS DA RECORD AGORA QUE A ATRAÇÃO EXCRACHADA E MUITAS VEZES DE PÉSSIMO GOSTO PARA MUITO NÃO INTERESSA MAS SEMPRE SE GABOU DE GANHAR ALGUMAS VEZES PARA AS ATRAÇÕES GLOBAIS. ELA QUER CONTRATAR MAIS DE TREZENTOS PROFISSIONAIS PRA TRABALHAR NA AREA DO ESPORTE ACHO ISTO UMA BOA, MAS...TENHO CÁ MINHAS DUVIDAS. ELA VAI DÁ UMA PASSO MAIOR QUE A PERNA.?!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a record quer contratar trezetos profissionais para colocar na grade de esporte. Será que terá competencia para bancar isso tudo? Devemos torcer pra que tudo saia bem.BOA SORTE BLOG COMMUNISPB,IDEM A RECORD!

    ResponderExcluir