sexta-feira, 11 de abril de 2008

Entrevista com Luís Torres


O jovem apresentador do programa O Norte Agora, Luís Torres, conversou um pouco comigo sobre o programa e sobre as especulações de um possível convite da TV Miramar, para apresentar o Cidade em Ação. Conheça o jovem comentarista político que já passou por várias empresas de comunicação da capital e que hoje divide cenário com Ivani Leitão.

Edilane Ferreira: Apesar da pouca idade, você é um dos grandes nomes da atualidade. Porque começar a carreira jornalística comentando política?


Luís Torres: Eu já gostava de acompanhar política, não era um apaixonado, um aficionado, obcecado pela política, mas já gostava de acompanhar, e, gosto de acompanhar a disputa pelo poder que é uma coisa muito instigante. Eu gosto muito de um artigo da constituição que diz “todo poder emana do povo”. Acho até poético esse artigo, trabalhar em cima do poder, da alternância, da disputa, até onde esses camaradas podem chegar para alcançar o poder. Tive a sorte de começar em política e acho que é um caminho sem volta, se Deus quiser.

EF: Quais sistemas de comunicação você já trabalhou?

Luís: Eu comecei oficialmente, antes de concluir o curso de jornalismo na UEPB, editando uma revista em Cabedelo, era a revista O FORTE. Depois que a revista terminou, eu entrei como repórter de política no Jornal da Paraíba, fiquei seis anos lá. Enquanto eu era repórter do jornal, eu recebi um convite para fazer comentários na TV Cabo Branco. Aceitei e passei 4 meses fazendo comentários na TV, mas me apaixonei por um projeto novo, que foi a abertura do portal Click PB, então larguei tudo, larguei jornal e TV para ir coordenar o portal, no qual estou até hoje. Mas também nesse meio tempo recebi convites do O Norte pra escrever uma coluna no jornal e trabalhar na TV. Aceitei porque O Norte não me impôs a condição de sair do Click PB. A Cabo Branco fez. E estou no O Norte porque me permite ainda desenvolver o trabalho no Click.

EF: Falando no O Norte, qual o diferencial do programa O Norte Agora?

Luís: Pois bem. Às vezes a gente coloca um projeto no papel e quando ele vai pro ar não sai 100% da forma que nós pensamos, concebemos e como nós deliberamos. O O Norte Agora teria um diferencial por ser um programa do horário do almoço, com entrevistas e debates mais demorados, com uma pitada de informação factual para que o telespectador possa ligar a TV, assistir o programa e se informar sobre coisas do dia e também ter acesso a uma conversa mais demorada, aquela q você precisa sentar na frente da TV e colocar as pernas pro ar pra poder acompanhar o programa. Então o foco do O Norte Agora era unir essas duas coisas. Nós passamos uma semana de experiência, devemos estar ajustando alguns quadros, algumas coisas para poder deixar o programa do jeito que a gente pensou.

EF: Você já foi cortejado por outras emissoras de TV ultimamente? Por exemplo, TV Miramar?

Luís: Graças a Deus eu tenho a felicidade de ter uma relação muito boa com todas as empresas de comunicação do Estado, pelas que eu passei, pela que estou... E surgem sempre alguns contatos, surge sempre uma proposta aqui, um projeto ali e eu sempre fico muito feliz pelos convites que são feitos. Mas para que eu abrace um novo projeto eu preciso de duas coisas: a disposição, a paixão pelo projeto novo e um pouco de insatisfação pelo projeto presente. Quando eu não consigo unir essas duas coisas, eu não consigo sair. Eu só consigo mudar quando estou um pouco insatisfeito onde estou e quando fico com vontade de ir pro projeto a mim proposto. Sobre a TV Miramar: eu acho que é um projeto genial por ter conseguido assegurar a marca que tem e por fazer com que o pessoense se veja em função da programação ser maior. As outras TV’s tem uma deficiência maior de abrir suas grades por estarem ligadas as redes nacionais. Enfim, acho a TV genial e quem sabe um dia eu possa estar lá.

4 comentários:

  1. Roberto disse ... Edilane tudo bem ? É gostei muito da entrevista que fez com Luis Torres,continue mostrando teu trabalho minha querida. Que o bom deus ti proteja.E rezo pra tudo dah certo.Os grandes obstaculos se venci enfrentandoos,não devemos esmorecer jamais.OK !até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edilane,
    Gostaria de lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho que você vem desenvolvendo nesse blog, gostei muito da entrevista com o Luis Torres. Que você tenha muito sucesso na sua carreira, porque inteligência e força de vontade você tem de sobra.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. porra...
    Em tudo neste blog tem TV Miramar, affe mari...

    ResponderExcluir
  4. Roberto disse... ele não foi pra miramar, mais pode ir um dia, tem gente que só critica por maldade despeito ou inveja.cabia aí o questionamento sim.

    ResponderExcluir