quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Alunos de Direito/UFPB e Hemocentro juntos na mesma luta


Os alunos do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba, solicitaram uma unidade móvel do Hemocentro da Paraíba para realizarem uma mobilização em prol de doação de sangue.

A unidade móvel do Hemocentro esteve presente em frente a faculdade de Direito, na Praça João Pessoa, ontem, aproveitando para divulgar a campanha O BLOCO DA VIDA ESTÁ NA AVENIDA,campanha esta para arrecadação de mais bolsas de sangue no período dos festejos de carnaval.

Segundo Consueila Leite, assistente social do Hemocentro, a campanha este ano espera um aumento de até 1000 bolsas de sangue.

Para doar, precisa sentir-se bem, com saúde, ter entre 18 e 65 anos e ter peso acima de 50kg. É só procurar o Hemocentro da Paraíba que fica na avenida Pedro II, vizinho a Secretaria Estadual de Saúde.

Por Edilane Ferreira

2 comentários:

  1. A reportagem aborda doação de sangue,nos tempo de carnaval, lembrando cuidado com as doenças que contaminam aqueles que não se previne; se divirta com responsabilidade.Foi muito bom a iniciativa da reporte, mostra maturidade, mas...sempre em busca do aperfeiçoamento. Parabens!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO DISSE... É UMA EXCELENTE ABORDAGEM, A DOAÇÃO DE SANGUE É IMPORTANTE NÃO SÓ NESTE PERÍODO COMO TODOS OS DIAS.DEVEMOS SEMPRE DOAR SANGUE. LOUVOR A INICIATIVA DE TODOS. A REPORTAGEM FOI MUITO OPORTUNA. UM TEMA PALPITANTE E SEMPRE EM EVIDÊNCIA. DOAR SANGUE É UM ATO DE VIDA E DE SOLIDARIEDADE , PORTANTO DOE SANGUE SE PUDER DOAR. POIS TEMOS CRITÉRIOS RIGOROSSOS. TER EXCELENTE SAÚDE É UMA DELAS.O BLOCO DA VIDA ESTÁ NO COMMUNIS. "A SAÚDE É O QUE INTERESSA" .

    ResponderExcluir