quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Cabeça de Rede - Trânsito a vista!

BI BI! FOM FOM! SCRIIIIICH!

Opa! Grande abraço a você mais uma vez do CommunisPB! Nossa esse trânsito tá horrível! É carro, é moto, é ônibus, é fumaça, poluição, chuva... Uma penca de problemas. Nossa! Centro urbano de São Paulo, Rio, Curitiba é assim mesmo (vai dizer que quando dá um breu na Epitácio na hora "do rango e do rush" você não se desespera)... Nos ajude né! Mas em São Paulo a coisa até é informada na hora pra os motoristas. Nãão, não é pela TV, ainda mais que TV em carro gasta uma bateria que é um problema. É no rádio mesmo!

Pois é leitores, em São Paulo existe a sempre presente nos carros Rádio Sulamérica Trânsito, uma rádio 24h dedicada ao trânsito paulista. A rádio foi iniciativa do Grupo Sulamérica Seguros, uma das maiores empresas de seguro do país (hoje associadas ao banco inglês ING). Em 12 de Fevereiro do ano passado o Sulamerica Seguros Auto viu que poderiam inovar com uma rádio em que os ouvintes tivessem informações permanentes sobre o transito da cidade mais "trânsito" do país. E numa parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação eles entraram no ar. Alias foi do Grupo Bandeirantes que vieram a frequência, a produção, a programação e o mais importante: o jornalismo. Durante o dia funciona o jornalismo permanente (das 6h as 22h), onde os ouvintes se informam sobre o trânsito das marginais e das vias da cidade. Além disso o motorista também pode ligar pra informar os outros motoristas, dando pontos com buracos, congestionamentos e orientando também. Na madrugada (das 22h as 6h) a programação segue com música e com boletins sobre o trânsito do horário para os motoristas "corujões".

Essa foi a proposta dessa rádio que vem dando sucesso e audiência. E muita! Em Dezembro/2007 a Sulamérica Trânsito registrou o 30º lugar no centro paulista, a frente de rádios FM grande como Atual FM e USP FM. Prestar serviço ao paulistano quanto ao trânsito. Isso foi uma boa ideia da Sulamérica Trânsito, que tem o agradecimento de todos os motoristas.

RÁDIO SULAMÉRICA TRÂNSITO - SÃO PAULO - 92,1 FM - http://www.sulamerica.com.br/radiotransito

Tchau pessoal! Até semana que vem! Vruuuuuuuuuummmmmmmmm...
Por Alisson Cavalcanti

Um comentário:

  1. oMuitoooooo bemm communis, falar sobre rádio é o que interessa. Saber que existem rádios que se interessam por determinados temas é muito bom, mas... deixem espaço para falar da rádios da terra dando dicas de programações. No maaaaaaiiiiissss,continuem asimmmmmm!!!!!!!

    ResponderExcluir